ECS 10
SER PROFESSORA - SER PROFESSOR
Lendo Paulo Freire tenho a certeza que o indivíduo só pode ser agente transformador quando tomar consiência da realidade e da capacidade que tem de transformação.A nossa luta como professores é constante procurando cada dia fazer alguma coisa que motive nossas práticas que nos levem a acreditar na capacidade que temos de mudar a realidade que nos cerca e que temos em nossas mão algo precioso que podemos fazê-los despertar e acreditarem que são capazes de terem uma
amanhã de esperança através da busca de uma educação e formação. Ensinar exige alegria e esperança é outro fragmento da Pedagogia da Autonomia, onde o autor fala dos temores da transformação. Não há mudança sem risco e nós precisamos ousar para mudar. O medo diz o autor é fantasma que precisa ser afastado dando lugar a esperança e a coragem. Ler Paulo Freire nos desacomoda.
Lendo Paulo Freire tenho a certeza que o indivíduo só pode ser agente transformador quando tomar consiência da realidade e da capacidade que tem de transformação.A nossa luta como professores é constante procurando cada dia fazer alguma coisa que motive nossas práticas que nos levem a acreditar na capacidade que temos de mudar a realidade que nos cerca e que temos em nossas mão algo precioso que podemos fazê-los despertar e acreditarem que são capazes de terem uma
amanhã de esperança através da busca de uma educação e formação. Ensinar exige alegria e esperança é outro fragmento da Pedagogia da Autonomia, onde o autor fala dos temores da transformação. Não há mudança sem risco e nós precisamos ousar para mudar. O medo diz o autor é fantasma que precisa ser afastado dando lugar a esperança e a coragem. Ler Paulo Freire nos desacomoda.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home