ANALIZANDO às PRÀTICAS na ESCOLA

SER / ESTAR x PAPÉIS
Na minha escola há um bom diálogo entre professores e direção. Sempre se procura entrar em acordo há uma grande liberdade de ação na parte pedagógica isso causando até um certo isolamento do professor cada um faz o seu trabalho sozinho. Falta o papel do cordenador que une e faz com todos andem juntos.Em relação aos alunos os professores são os donos dá verdade.
PODER X HIERARQUIA
O poder sempre é ditado pela estrutura do sistema educacional temos leis que regem o nosso ''fazer'' que não são levado e consideração a nossa prática. Ex: LDB, SEC .
As reclamações feitas por alunos de professores não são levadas a sério na maioria das vezes porque o professor é a autoridade máxima na sala de aula.


3 Comments:
At 4:41 PM,
Elisângela M Rodrigues said…
Colocastes muito bem a forma hierarquica pela qual as escolas são regidas. Devemos rever nossas atitudes em sala de aula enquanto "donos da verdade", pois esta é a resposta por que os alunos não respeitam os professores e autoridades, não estamos respeitando-os enquanto seres pensadores e agentes na sociedade. Com isso há um sentimento de apatia por ambas as partes, professores x alunos. Isso ocorre também com a equipa diretiva que muitas vezes não ouve as idéias que os professores,por estarem no "campo de batalha" têm a experiência em solucionar os poroblemas.
At 8:51 AM,
ELIZETE said…
Olá Vera!!!Sou do Pólo de Três Cachoeiras,adorei visitá-lo!Que legal,as nossas idéias são bem parecidas.Um abraço......
At 8:51 AM,
ELIZETE said…
Olá Vera!!!Sou do Pólo de Três Cachoeiras,adorei visitá-lo!Que legal,as nossas idéias são bem parecidas.Um abraço......
Post a Comment
<< Home